top of page
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Johnny Folk 

     Johnny Folk é um músico brasileiro que se iniciou na música aos 15 anos de idade em uma aula de violão. Inicialmente, ele queria ser guitarrista, mas após cantar a música "O Passageiro" do Capital Inicial em uma aula de violão, todos ficaram impressionados com sua habilidade vocal e seu professor falou que ele levava jeito para cantar.

Ao longo do tempo, Johnny se apresentou com diversas bandas de garagem, principalmente de hardcore, tendo como referências musicais bandas como Raimundos, CPM 22, Dead Fish, Thiruana, Charlie Brown Jr e Capital Inicial. No entanto, ele descobriu que também cantava covers de Elvis Presley muito bem e passou a se dedicar ao classic rock, se apresentando em bares, pubs e restaurantes.

Foi nesse momento que Johnny descobriu sua verdadeira paixão: o folk. Bandas como Johnny Cash, America, The Band e Bob Dylan foram suas principais referências musicais e ele começou a se apresentar muito na versão voz e violão. Mais tarde, ele montou a banda Rockintal, onde se dedicou a cantar clássicos do rock.

Porém, Johnny teve dificuldades em cantar algumas músicas que exigiam mais técnica e decidiu estudar canto com Leandro Caçoilo, atual vocalista do Viper, e Ariel Coelho, um renomado professor especialista em drive. A partir daí, Johnny se tornou especialista nessa técnica, que se tornou sua marca na música.

Embora a banda Rockintal tenha acabado, o sonho de Johnny continuou. Ele se dedicou a seu projeto Acoustic Cover, que rendeu um vídeo cover da música "Suspicious Minds" de Elvis Presley com mais de 300 mil visualizações. A partir disso, ele tocou em muitos eventos e em outros estados, conheceu muitos músicos e teve o prazer de gravar com um de seus grandes ídolos do rock nacional, Dinho Ouro Preto, que elogiou sua técnica vocal.

Johnny deixou a vida de salva-vidas para se dedicar integralmente à música e, com isso, conseguiu muitas coisas marcantes em sua carreira. Ele tocou com artistas como Clemente Tadeu da Plebe Rude e Banda Inocentes, Ricardo Japinha, Marcos Klein do Ultraje a Rigor, Miro Melo do 365, Mauricio Gasperini ex-Radio Taxi, PG do Tihuana e Cicero Pestanda do Dr. Silvana.

Hoje, Johnny tem seu projeto solo e sua banda atual, Poor Boys, com quem está trabalhando em um álbum autoral. Sua história é uma prova de que a persistência e o amor pela música podem levar a grandes conquistas e realizações na carreira de um artista

IMG_0573.jpg

Você é assessor de imprensa?

bottom of page